Kendrick Lamar faz história e conquista 5 grammys por sua música atacando Drake
- Angel Ramos
- 8 de fev.
- 2 min de leitura
Na noite do último domingo, 2 de fevereiro, Kendrick Lamar brilhou na 67ª edição do Grammy Awards 2025, realizada em Los Angeles. O rapper conquistou cinco prêmios, todos com a faixa "Not Like Us", sua resposta direta a Drake em uma das maiores rivalidades da história do rap.

Os prêmios de Kendrick Lamar no Grammy 2025
Com essas vitórias, Kendrick superou concorrentes de peso na premiação, como: Beyoncé, Taylor Swift, Billie Eilish, Lady Gaga e Bruno Mars. "Not Like Us" dominou a premiação, garantindo a Kendrick Lamar os seguintes prêmios:
Música do Ano (Song of the Year)
Gravação do Ano (Record of the Year)
Melhor Música de Rap (Best Rap Song)
Melhor Performance de Rap (Best Rap Performance)
Melhor Clipe (Best Music Video)
Entenda a treta entre Kendrick Lamar e Drake
A rivalidade entre os dois rappers explodiu em 2024. O embate começou com "Like That", colaboração de Kendrick com Future e Metro Boomin, onde ele lançou indiretas contra Drake. O canadense respondeu com duas faixas, "Push Ups" e "Family Matters", mas Kendrick não deixou barato e lançou "Not Like Us", uma faixa cheia de ataques diretos, chamando Drake de "pedófilo certificado" e insinuando que ele não tem raízes autênticas no hip-hop.
A música viralizou rapidamente, tornando-se um dos maiores hits do ano passado. Kendrick não apenas venceu a batalha, como se consolidou ainda mais como principal rapper de sua geração. Drake enfrentou reações negativas e até entrou com um processo por difamação contra o rapper e sua gravadora.
O maior vencedor do Grammy 2025?
Apesar das conquistas de Kendrick, Beyoncé foi a grande vencedora do prêmio de ‘’Álbum do Ano’’, com ‘’Cowboy Carter’’, além de outras categorias. No entanto, Kendrick foi o artista de rap mais premiado e se destacou como um dos destaques da cerimônia. Com seu domínio absoluto na premiação e sua presença no Super Bowl, final da NFL, liga de futebol norte-americana, que ocorrerá no próximo domingo (09/02), Lamar reafirma sua posição como o maior nome do hip-hop contemporâneo.
Comments