top of page

Kendrick Lamar faz história e conquista 5 grammys por sua música atacando Drake

  • Angel Ramos
  • 8 de fev.
  • 2 min de leitura

Na noite do último domingo, 2 de fevereiro, Kendrick Lamar brilhou na 67ª edição do Grammy Awards 2025, realizada em Los Angeles. O rapper conquistou cinco prêmios, todos com a faixa "Not Like Us", sua resposta direta a Drake em uma das maiores rivalidades da história do rap. 


Photo: Monica Schipper/Getty Images for The Recording Academy
Photo: Monica Schipper/Getty Images for The Recording Academy

Os prêmios de Kendrick Lamar no Grammy 2025  


Com essas vitórias, Kendrick superou concorrentes de peso na premiação, como: Beyoncé, Taylor Swift, Billie Eilish, Lady Gaga e Bruno Mars. "Not Like Us" dominou a premiação, garantindo a Kendrick Lamar os seguintes prêmios:  


  • Música do Ano (Song of the Year)  

  • Gravação do Ano (Record of the Year)  

  • Melhor Música de Rap (Best Rap Song)  

  • Melhor Performance de Rap (Best Rap Performance)  

  • Melhor Clipe (Best Music Video)  



Entenda a treta entre Kendrick Lamar e Drake


A rivalidade entre os dois rappers explodiu em 2024. O embate começou com "Like That", colaboração de Kendrick com Future e Metro Boomin, onde ele lançou indiretas contra Drake. O canadense respondeu com duas faixas, "Push Ups" e "Family Matters", mas Kendrick não deixou barato e lançou "Not Like Us", uma faixa cheia de ataques diretos, chamando Drake de "pedófilo certificado" e insinuando que ele não tem raízes autênticas no hip-hop. 


A música viralizou rapidamente, tornando-se um dos maiores hits do ano passado. Kendrick não apenas venceu a batalha, como se consolidou ainda mais como principal rapper de sua geração. Drake enfrentou reações negativas e até entrou com um processo por difamação contra o rapper e sua gravadora.


O maior vencedor do Grammy 2025?


Apesar das conquistas de Kendrick, Beyoncé foi a grande vencedora do prêmio de ‘’Álbum do Ano’’, com ‘’Cowboy Carter’’, além de outras categorias. No entanto, Kendrick foi o artista de rap mais premiado e se destacou como um dos destaques da cerimônia. Com seu domínio absoluto na premiação e sua presença no Super Bowl, final da NFL, liga de futebol norte-americana, que ocorrerá no próximo domingo (09/02), Lamar reafirma sua posição como o maior nome do hip-hop contemporâneo.


Comments


bottom of page